Iniciamos a semana cumprindo compromissos que assumi com a comunidade surda, com a classe artística gaúcha e com as pessoas com deficiência.
Em reunião no Palácio Piratini, solicitei ao chefe da Casa Civil, Artur Lemos, providências sobre a área concedida pelo Estado para a Sede da Sociedade dos Surdos do RS. Participaram da reunião a vice-presidente da entidade, Maria Valentina Nunes Schoenell, o advogado Alexandre Verri e o Sr Jonathan, chefe de Gabinete da Casa Civil.
Também solicitei ao Poder Executivo Estadual um espaço físico para armazenar as obras do artista plástico Itamor Rodrigues, autor da escultura do jogador Fernandão.
O Sr. Itamor – que participou da audiência – é um artista com forte identificação popular e tem um legado construído em prol da arte, reconhecido pelo Brasil afora.
Hoje, 25 de outubro, é o Dia Mundial de Combate ao Preconceito contra as Pessoas com Nanismo. Tratamos sobre distribuição de cartilhas informativas nas escolas, voltadas à divulgação e conscientização sobre o tema. Participou da reunião o ex-presidente da Faders – Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.