Na condição de presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, participei, segunda-feira (25), do ato de abertura do Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa.
A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos é o órgão legislativo que mais recebe demandas da sociedade. É a comissão mais procurada pelos gaúchos e gaúchas porque a violação de direitos e os crimes contra o ser humano ainda não cessaram.
Mas a nossa luta também não parou. E o Fórum Social Mundial mostra que nós precisamos esse despertar global.
É dialogar, é trocar ideias, formular políticas, mas, acima de tudo, criar uma consciência coletiva, de que qualquer violação de direitos humanos afeta a todos nós, em nossa individualidade.
Respeitar os idosos, no presente, é honrar tudo o que foi construído no passado, e zelar pelo nosso próprio futuro.
Foi uma honra participar do evento que deu início a esse grande evento, ao lado do nosso deputado federal Carlos Gomes; do Secretário Nacional do movimento setorial Idosos Republicanos, Ossesio Silva; do vereador de Porto Alegre Alvoni Medina e do Pr Neto.
Que possamos, a partir dessa edição do Fórum, estabelecer rumos pra instituir transformações positivas e inovadoras, construindo juntos uma realidade mais humana, e menos desigual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.