Instituto Paulo Gama apresenta reivindicações a Sergio Peres
Diretor da escola solicita urgência na reforma da instalação elétrica e reposição de servidores |
O deputado estadual Sergio Peres (Republicanos) recebeu, nesta quarta-feira (11), o diretor do Instituto Estadual de Educação Paulo Gama, Ricardo Agliardi Ferreira (primeiro à esquerda na foto), que apresentou demandas da instituição. A reunião na Assembleia Legislativa foi acompanhada por Leandro Prestes Soares (primeiro à direita) e Armando da Farmácia, integrantes da equipe do vereador de Porto Alegre José Freitas.
De acordo com o diretor, há defasagem no quadro de servidores da escola, que atende, atualmente, 1.100 alunos da capital gaúcha. “Tínhamos 3 secretárias. Hoje, apenas uma dá conta do trabalho das três, o que sobrecarrega a funcionária e precariza o atendimento”, explica Ferreira. Ele também alerta para as recentes aposentadorias dos monitores do educandário, para os quais ainda não há previsão de substituição.
Ferreira alertou, também, para os riscos apresentados pelos problemas de fiação elétrica. “Com todo esse calor, temos aulas sem ventilador por conta da falta de energia elétrica”, lembrou o diretor. O deputado já esteve na escola e também na Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) em agosto do ano passado. A comunidade escolar aguarda as reformas desde novembro de 2017, quando os pleitos foram levados ao Poder Executivo Estadual.
Peres firmou compromisso em buscar soluções na SEDUC para sanar a falta de servidores. Também deverá ser marcada reunião na Secretaria de Obras e Habitação para solicitar urgência na reforma elétrica da escola.
Karine Bertani | MTE 9427 | Assembleia Legislativa
Foto: Eder da Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.