Alojamento para PcD no litoral
pauta reunião de Peres com APODECC
Projeto prevê hospedagem adaptada a baixo custo em Capão da Canoa |
Representantes da Associação de Pessoas com Deficiência de Capão da Canoa (APODECC) estiveram nesta quarta-feira (12), no gabinete do deputado estadual Sergio Peres (Republicanos), para tratar de projeto de hospedagem adaptada no município. Luís Henrique Machado e o presidente da entidade, Josemar Martins, apresentaram a planta do empreendimento, a ser construído em terreno próprio da associação, localizado no centro da cidade.
O intuito dos idealizadores é beneficiar pessoas com deficiência da região metropolitana e do interior do estado que se deslocam para o litoral. O espaço também deverá servir de sede da APODECC e núcleo de formulação e de administração de projetos voltados a essa população nas áreas da cultura, saúde, educação, emprego e renda, esporte, lazer e desenvolvimento social.
Projetado para não ter fins lucrativos, o alojamento com capacidade prevista para 100 hóspedes cobraria dos usuários uma taxa de manutenção. Sergio Peres firmou compromisso em buscar apoio para o início da obra, que ainda depende do aporte de recursos.
Fonte: Jorn. Karine Bertani - MTE 9427 | Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.