sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Encontro de avaliação

PRB comemora resultado eleitoral e organiza campanha de apoio a Eduardo Leite governador

O PRB gaúcho realizou, neste feriado (12/10), seu primeiro encontro pós-campanha eleitoral. Candidatos, equipes e lideranças de todo o Estado estiveram em Porto Alegre para discutir o desempenho republicano nas urnas, estabelecer diretrizes para o segundo turno e projetar as eleições municipais de 2020.

“Esta eleição ratificou nossa convicção de que o cidadão cobra transparência e lealdade. Saímos vitoriosos de um processo de surpresas negativas para muitos porque soubemos somar esforços e nos manter leais aos nossos princípios, sem entrar no jogo do vale-tudo para vencer um pleito”, avaliou o presidente estadual do partido, deputado Carlos Gomes, reconduzido à Câmara Federal com 103.373 votos, a maior marca já registrada por um candidato republicano no RS.

O deputado estadual Sergio Peres também ampliou sua votação no Estado, alcançando 72.167 votos. A decisão acertada de inscrever nominata sem coligação para a Assembleia Legislativa garantiu mais uma cadeira para o PRB, que pela primeira vez contará com dois deputados estaduais. Fran Somensi será a primeira mulher a ocupar uma vaga do partido no Poder Legislativo rio-grandense. “Mais do que vitoriosos, saímos fortalecidos e maduros para os desafios que virão em 2020. Neste mês de outubro não elegemos só candidatos, mas um projeto para o Rio Grande construído com a população e reconhecido por ela nas urnas. Com convicção, eu vejo aqui prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que nós elegeremos com o mesmo esforço coletivo que nos trouxe até aqui”, projeta Sergio Peres, vice-presidente do PRB gaúcho.

Casada com o prefeito de Farroupilha Claiton Gonçalves, a farmacêutica Fran Somensi comemora a aceitação de suas propostas no município da Serra Gaúcha entre 10.800 eleitores, responsáveis por computar a maioria dos seus 15.404 votos. “Inicialmente eu não estava segura em relação à receptividade da minha candidatura entre a população local, pelas dificuldades que as prefeituras estão enfrentando. Uma campanha sempre é mais difícil para quem está na situação dentro do cenário político. Mas as pessoas chegaram até mim perguntando como poderiam me ajudar, já que eu as ajudei. Quando se faz as coisas com amor, com conhecimento e determinação, a gente colhe frutos”, avalia a idealizadora da “Farmácia Solidária”, projeto que arrecada medicamentos não utilizados para distribuir a pessoas carentes do município.

Fran também se notabilizou pelo projeto “Querer Bem”, administrado pela Associação Farroupilhense Faz Bem. A entidade é voltada à produção de fraldas infantis, geriátricas e de absorventes. Os itens são doados mensalmente a pessoas de baixa renda. As políticas voltadas à Saúde Comunitária deverão seguir na pauta da republicana na Assembleia Legislativa. “Vou honrar cada voto recebido e quero que o meu trabalho dê orgulho para o PRB, pois sei que estou aqui pela soma de esforços de todos”, reconheceu.

Entre os postulantes à Câmara Federal, os votos nos sete candidatos republicanos e os votos na legenda somaram 148.141. Para deputado estadual, os 38 candidatos do PRB obtiveram, somados à legenda, 196.811 votos.


Segundo turno

A organização das campanhas nos municípios para eleger Eduardo Leite 45 governador também foi tema de debate entre as lideranças, que manterão o apoio ao tucano firmado no primeiro turno. Para a disputa presidencial, o PRB gaúcho acolheu decisão da Executiva Nacional, que na última terça-feira (9) liberou a escolha de todos os seus membros para o apoio às candidaturas do segundo turno.

Fonte: Jorn. Karine Bertani - MTE 9427 
Coordenação de Comunicação PRB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.