No dia 22, sábado, a partir das 10h,haverá feira de comidas típicas e artesanatos de diversos países, além de apresentação artística na sede do Cibai Migrações - Rua Dr Barros Cassal 220, Centro Histórico de Porto Alegre.
Texto da matéria: O número de refugiados e migrantes venezuelanos disparou para mais de 4 milhões até meados de 2019. Em apenas sete meses, desde novembro de 2018, o número aumentou em 1 milhão. Os dados foram divulgados ontem pela coordenadora de Projetos com Refugiados do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados, Karin Wapechowski, durante o lançamento de 34ª Semana do Migrante realizada no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa. Segundo ela, 147 mil venezuelanos ingressaram no Brasil nos últimos três anos.
A solenidade teve a presença do presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, deputado Sérgio Peres (PRB), do vereador Alvoni Medina (PRB), do consulado do Senegal, da Sociedade Árabe Palestina de Porto Alegre e de integrantes do Serviço da Pastoral dos Migrantes. O Rio Grande do Sul possui migrantes haitianos, senegaleses, indianos, chineses, ganeses e de Guiné-Bissau. A Semana do Migrante 2019 tem como tema “Migração e Políticas Públicas” e lema “Acolher, Proteger, Promover, Integrar e Celebrar. A luta é todo o dia”.
Edição do Correio do Povo de 18 de junho de 2019, Editoria Geral, página 14
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.