terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Fé nas pessoas


A assistência espiritual como fator de recuperação da dependência química foi tema de audiência nesta terça-feira com lideranças da Igreja Fonte da Vida de Canoas. Tive a honra de receber em meu gabinete o Capelão Gilvani Silveira, o Pr Paulo Moisés da Silva e também o Pr Alex Atalaia (primeiro à esquerda), coordenador do trabalho de evangelização desenvolvido pela instituição no Centro de Recuperação Restaurando Vidas, em Triunfo.
Em 2017,  presidi na Assembleia Legislativa a Comissão Especial que tratou da importância do trabalho das igrejas nos presídios e nos centros de tratamento de dependência química do Rio Grande do Sul.  Foram realizadas visitas técnicas na Cadeia Pública (antigo Presídio Central); na Penitenciária Modulada de Ijuí; no Centro de Tratamento de Dependência Química Novos Horizontes, em São Leopoldo; na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba; nos presídios regionais de Santa Maria, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul, além da Penitenciária Estadual de Canoas.
Também promovemos audiências públicas para colher informações e receber sugestões de autoridades policiais, servidores dos estabelecimentos prisionais e voluntários das Igrejas. Os debates foram promovidos na Assembleia Legislativa, em Santa Maria, em Caxias do Sul e na sede do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.