segunda-feira, 30 de outubro de 2017

GTA Trânsito Equino



Participei do ato de assinatura da Instrução Normativa sobre Trânsito Equino, que retira a exigência de emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) para equinos que participarem de eventos em seus municípios de origem, como cavalgadas, passeios e treinos de laço.

Até então, os donos dos animais, mesmo nestes trajetos, eram obrigados a emitir a GTA. A IN nº 10/2017 assinada pelo secretário de Agricultura Ernani Polo também determina que os equídeos em trânsito a pé não vão precisar da GTA, e que a autorização e registro de eventos equestres, de acordo com a legislação e regulamento de eventos já editada, se dará quando houver participação de animais de outras regiões ou municípios, embarcados até o local do evento.
Essas medidas não excluem a obrigatoriedade de apresentação dos exames sanitários obrigatórios.
Também participaram da reunião na sede Secretaria da Agricultura em Porto Alegre representantes do MTG, da Federação de Tiro de Laço, da Farsul, da Câmara Setorial dos Equinos da SEAPI, da Procergs, do Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha, do gabinete da senadora Ana Amélia Lemos e dos deputados Bombeiro Bianchini, Edson Brum e Lucas Redecker. (Fonte: Secretaria de Agricultura RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.