Em audiência nesta terça-feira (26) com comitiva de professoras e vereadores de Caraá na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Sergio Peres (PRB) reiterou seu apoio às reivindicações da categoria diante das medidas previstas pelo Poder Executivo. “A luta dos professores gaúchos também é minha luta e deveria ser bandeira de um governo e de toda a sociedade, pois a educação é o maior bem de um ser humano e o maior patrimônio de um País”, avalia o parlamentar, ao se declarar favorável à greve. “Hoje a paralisação é a única alternativa de comunicação com o governo e o principal meio de mostrar à comunidade sobre a realidade dos trabalhadores do ensino”, observou.
No encontro que também contou com a participação do deputado Fixinha (PP), as professoras da Escola Estadual Marçal Ramos mostraram preocupação com os atrasos nos salários e os riscos de mudanças no plano de carreira. A reunião foi realizada por solicitação de vereadores de diferentes bancadas.
Itens polêmicos de proposições em trâmite no Parlamento gaúcho pautaram a audiência.“Não se trata de uma luta partidária, não estamos contra governo nenhum, queremos apenas que olhem para nós. Conhecemos a situação do Rio Grande e a situação do País, mas os lesados são sempre os mesmos”, protestou a professora Sonia Oliveira.
Os relatos ilustraram a realidade não só dos professores do Caraá, mas dos trabalhadores da Educação de todo os municípios gaúchos. “Hoje somos conhecidos pelos nossos baixos salários, mas somos professores por vocação, amamos nossa profissão. Cuidamos da educação das crianças e jovens, mas também precisamos viver, cuidar das nossas famílias e não vamos desistir da luta por dignidade”, declarou Roselaine Silva dos Santos, acompanhada das professoras Dilma, Sabrina, Simone e Maria Luiza.
Participaram do encontro os vereadores Micôco (PRB), Sandra Ávila (PP); Djalmo Ribeiro (PP); Luiz Presente (PMDB), Elcio (PMDB), Fabiano Santos (PMDB) e Omar Moro (PP).
Jorn. Karine Bertani - MTE 9427 | Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.