Uma comitiva liderada pelo vereador Waldomiro Lima (PRB) esteve nesta quinta-feira (1) na Assembleia Legislativa solicitando a Sergio Peres apoio para a captação de recursos voltados à promoção da Tertúlia Cultural de Pelotas. O patrão do CTG Coronel Tomaz Luiz Osório, Marcio Adir Soares Corrêa, o tradicionalista Luiz Fernando Melo Bizarro, a produtora cultural Jandira Moraes e o advogado Fernando Panatieri apresentaram o projeto do evento, que já foi aprovado pela Lei Rouanet - Lei Federal de Incentivo à Cultura.
A intenção dos organizadores é que o festival seja realizado anualmente, durante três dias do mês de outubro, com entrada franca ao público na sede do CTG Coronel Tomaz Luiz Osorio. As modalidades a serem disputadas são danças tradicionais gaúchas, chula, gaita, violão, trova e declamação, com premiação em dinheiro e troféus.
Panatieri, Fernando Bizarro, Waldomiro Lima, Jandira Moraes, Peres e Marcio Corrêa |
Estão aptas a patrocinar pela Lei Rouanet as empresas em dia com a declaração de Imposto de Renda, que podem patrocinar até 4% do imposto devido, sendo abatido 100% do valor investido, conforme a Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991.
Fonte: Jorn. Karine Bertani MTE - 9427 | Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.