Equipamento deverá reduzir acidentes no trevo de acesso à cidade
Sérgio Scander Gomes, Egon Filter, Sergio Peres, Rogério Brasil Uberti, Claudinho Viana e Sidnei Anjos
|
O trevo de acesso a Triunfo, na RS 124 deverá contar, ainda este mês, com placa velocímetro com vistas à redução do número de acidentes. A instalação foi autorizada nesta terça-feira (1) pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DAER), após intervenção do deputado estadual Sergio Peres (PRB) e do Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Claudinho Viana.
A audiência foi acompanhada por representantes do Comitê de Fomento Industrial do Polo (COFIP), que arcará com os custos do equipamento. Segundo Claudinho, a medida é uma antiga reivindicação da comunidade, que teme por mais acidentes com mortes na estrada de alta circulação de caminhões. "A instalação da placa deverá reduzir o índice de acidentes, mas ainda não é a solução. É necessário o fechamento da rótula e a abertura de passagens laterais, para garantir mais segurança", defende o secretário.
Os integrantes do COFIP também solicitaram ao Daer a duplicação do trecho de 4 km de asfalto que liga a BR 386 ao complexo petroquímico. De acordo com as lideranças, a obra beneficiará os distritos industriais de Triunfo e de Montenegro.
Também participaram da reunião os diretores da secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado, Saul Sastre e Rogério Brasil Uberti; o gerente de produção da Braskem, Sérgio Scander Gomes; o diretor da Lanxess Indústria de Produtos Químicos e Plásticos, Egon Filter; além do diretor administrativo do COFIP, Sidnei Anjos.
Jorn. Karine Bertani - MTE 9427 | Assembleia Legislativa
Foto Eder Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.