Escola da Lomba do Pinheiro
deverá atender em turno integral
Projeto contempla Ensino Médio e ginásio de esportes para a Escola Estadual Eva Carminatti |
Nesta sexta-feira (13), o deputado estadual Sergio Peres (PRB) e a equipe diretiva, Círculo de Pais e Mestres (CPM) e Conselho Escolar da Escola Estadual de Ensino Fundamental Eva Carminatti foram recebidos pelo secretário estadual da Educação, Vieira da Cunha. Eles apresentaram projeto de reestruturação da instituição localizada no Bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, onde atende 840 alunos.
A demanda foi levada ao secretário após audiência dos professores com o Secretário Municipal de Segurança José Freitas e o deputado Sergio Peres na Assembleia Legislativa. De acordo com o diretor da escola, André Rodrigues da Silva, a inclusão do Ensino Médio e a construção de um ginásio coberto são os principais itens previstos no projeto, que já foi apresentado no governo anterior. "Este ano abrimos cinco turmas de 1º ano do Ensino Fundamental. Nós estimamos que a nossa abrangência geoeducacional já esteja em 80 mil habitantes, ou seja, existe demanda para ampliação de vagas no Ensino Fundamental e Ensino Médio", observou o diretor.
Ao acolher a proposta, o secretário anunciou intenção de implantar o sistema de ensino em turno integral na instituição a partir de adequação do projeto. Ele explicou o trâmite dos pedidos de obras na vigência do decreto do Poder Executivo, que restringe gastos, mas atende a situações emergenciais. "Do que depender de nós, o projeto será tocado. Nosso papel é olhar para frente e resolver e sabemos que a Lomba do Pinheiro precisa". No mês que vem, Vieira, Peres, Freitas e a coordenadora da 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Sônia D'Avila farão visita à escola para acompanhar as demandas apresentadas.
Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Com informações da EEEF Eva Carminatti e Secretaria da Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.