sábado, 28 de fevereiro de 2015
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
Montenegro
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
INCLUSÃO SOCIAL
Projeto cria regras para instalação
de rede elétrica em áreas ainda irregulares | ||
Proposta apresentada pelo deputado Sérgio Peres (PRB) estabelece condições
para a instalação de rede de eletricidade em áreas irregulares. O projeto de lei nº 34/2015 pretende preencher o vazio legal que
impede que as companhias de fornecimento de energia elétrica atuem em
loteamentos e áreas ainda não regularizadas. Segundo o parlamentar, a proposição
segue o espírito da legislação do município de Porto Alegre, que permite o
fornecimento de água nestes locais. “As empresas alegam que não podem instalar
rede nestas áreas porque não há legislação que as autorize. Nossa proposta
pretende sanar este problema”, explica.
De acordo com o projeto, para ter acesso ao serviço, os moradores terão que
apresentar título de propriedade, do contrato de compra e venda ou da posse
legal da área loteada ou desmembrada, além do protocolo de encaminhamento para
aprovação do projeto urbanístico de loteamento ou desmembramento. O local deverá
ter, pelo menos, 50% de ocupação consolidada ou metade dos lotes já
comercializados. Os moradores deverão requerer, individualmente, a instalação e
firmar termo de compromisso de pagamento da quota correspondente ao custo da
obra, que poderá ser parceladas em até 60 vezes. Nas Áreas Especiais de
Interesse Ambiental e nas Áreas de Proteção Permanente, o serviço só poderá ser
prestado com autorização do órgão ambiental competente.
Segundo Peres, o projeto pretende evitar as ligações clandestinas e os
problemas delas decorrentes, como incêndios, quedas de energia e queima de
aparelhos eletrodomésticos.
Olga Arnt - MTE 14323 - Agência de Notícias AL
|
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
Comitiva de Carazinho
Cooperativismo, semente do desenvolvimento
Hoje participei de encontro no Centro de Formação Profissional Cooperativista, em Porto Alegre, que marcou a retomada dos trabalhos da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo da Assembleia Legislativa (Frencoop). O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, que conduziu a reunião, defendeu, com apresentação de dados, a importância do cooperativismo gaúcho, bem como as principais reivindicações do setor. Destaquei que as cooperativas do nosso Estado e seus trabalhadores contarão sempre com meu irrestrito apoio, pois por meio do associativismo é possível aliar o crescimento econômico com desenvolvimento social.
Gabinete
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
Jornal Cidade de Uruguaiana
Deputado Sergio Peres visita Uruguaiana
O deputado estadual Sergio Peres Alós (PRB) esteve em Uruguaiana na sexta-feira, 20/02, onde manteve encontro com o prefeito Luiz Augusto Schneider.
De acordo com o Parlamentar, a visita integra um roteiro por diversas cidades do interior do Estado para ouvir as comunidades, discutir propostas de desenvolvimento e projetos dos municípios. Além de Uruguaiana, Peres esteve em Cachoeira do Sul, Vila Nova do Sul, Cacequi e Rosário do Sul.
Durante a reunião com o chefe do Executivo, foram debatidos projetos do Governo Federal para a área de saúde, esporte e lazer, e também, sobre o apoio do deputado a uma proposta do Executivo Municipal: a construção de um espaço multieventos para a comunidade.
Foi acertado que novas conversas serão realizadas entre Peres e Schneider para tratar do assunto, no entanto, o deputado sinalizou positivamente sobre a busca de apoio ao projeto, em Brasília.
Durante a reunião com o chefe do Executivo, foram debatidos projetos do Governo Federal para a área de saúde, esporte e lazer, e também, sobre o apoio do deputado a uma proposta do Executivo Municipal: a construção de um espaço multieventos para a comunidade.
Foi acertado que novas conversas serão realizadas entre Peres e Schneider para tratar do assunto, no entanto, o deputado sinalizou positivamente sobre a busca de apoio ao projeto, em Brasília.
Jornal Cidade de Uruguaiana - Edição de 24/02/2015 - Editoria Política - p. 4
Visita ao IGP
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
domingo, 22 de fevereiro de 2015
De volta às raízes
sábado, 21 de fevereiro de 2015
Uruguaiana
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
Cacequi
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
Gabinete
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
Porto Alegre
Escola da Lomba do Pinheiro
deverá atender em turno integral
Projeto contempla Ensino Médio e ginásio de esportes para a Escola Estadual Eva Carminatti |
Nesta sexta-feira (13), o deputado estadual Sergio Peres (PRB) e a equipe diretiva, Círculo de Pais e Mestres (CPM) e Conselho Escolar da Escola Estadual de Ensino Fundamental Eva Carminatti foram recebidos pelo secretário estadual da Educação, Vieira da Cunha. Eles apresentaram projeto de reestruturação da instituição localizada no Bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, onde atende 840 alunos.
A demanda foi levada ao secretário após audiência dos professores com o Secretário Municipal de Segurança José Freitas e o deputado Sergio Peres na Assembleia Legislativa. De acordo com o diretor da escola, André Rodrigues da Silva, a inclusão do Ensino Médio e a construção de um ginásio coberto são os principais itens previstos no projeto, que já foi apresentado no governo anterior. "Este ano abrimos cinco turmas de 1º ano do Ensino Fundamental. Nós estimamos que a nossa abrangência geoeducacional já esteja em 80 mil habitantes, ou seja, existe demanda para ampliação de vagas no Ensino Fundamental e Ensino Médio", observou o diretor.
Ao acolher a proposta, o secretário anunciou intenção de implantar o sistema de ensino em turno integral na instituição a partir de adequação do projeto. Ele explicou o trâmite dos pedidos de obras na vigência do decreto do Poder Executivo, que restringe gastos, mas atende a situações emergenciais. "Do que depender de nós, o projeto será tocado. Nosso papel é olhar para frente e resolver e sabemos que a Lomba do Pinheiro precisa". No mês que vem, Vieira, Peres, Freitas e a coordenadora da 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Sônia D'Avila farão visita à escola para acompanhar as demandas apresentadas.
Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Com informações da EEEF Eva Carminatti e Secretaria da Educação
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Sapucaia do Sul
Amigos de Gravataí
Poder Executivo Estadual
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
Visita da vereadora
Humaitá
Piquete no gabinete
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015
Reforma da Escola Eva Carminatti
sábado, 7 de fevereiro de 2015
Correio do Povo
Apoio à aquicultura gaúcha
Em busca de apoio na organização do setor, representantes da Associação de Aquicultores do Rio Grande do Sul (AARGS), criada há oito meses na região Sul do Estado, reuniram-se ontem à tarde, em Porto Alegre, com o deputado Sergio Peres (PRB) e com o vereador de Pelotas Waldomiro Lima. “Os aquicultores precisam de incentivo e políticas públicas”, disse Cleiton Molina, presidente da AARGS, que já conta com 370 associados. Para mostrar o potencial da atividade, eles visitaram propriedade com 18 açudes e produção de 30 t/mês em Fazenda Vila Nova. O deputado deverá encaminhar pedido de audiência pública à Assembleia Legislativa para tratar da demanda do setor.
Matéria publicada na edição de 07/02/2015 do jornal Correio do Povo
Editoria Rural - Página 10 / Foto: Leandro Raupp
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015
Gabinete
Sergio Peres acolhe demandas de aquicultores
Integrantes da AARGS estiveram no gabinete para apresentar a entidade |
O deputado Sergio Peres (PRB) recebeu, na manhã desta sexta-feira (6), integrantes da Associação de Aquicultores do Rio Grande do Sul (AARGS), acompanhados do vereador de Pelotas Waldomiro Lima (PRB).
A comitiva esteve no gabinete para apresentar a entidade, que tem por missão organizar a cadeia produtiva da aquicultura, dando suporte aos produtores e também a quem deseja iniciar na atividade. Sergio Peres ratificou o compromisso do PRB em ser porta-voz dos trabalhadores do setor no Poder Legislativo gaúcho, dando continuidade à atuação do correligionário Carlos Gomes, hoje deputado federal.
Para organizar o setor aquícola gaúcho, a AARGS conta como parceiros a Embrapa, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSUL), Emater e Secretaria de Desenvolvimento Rural. De acordo com o presidente Cleiton Molina, o Rio Grande do Sul tem o maior consumo de peixe no País. “Se fossem utilizados 30% dos recursos do nosso Estado, o Rio Grande do Sul se tornaria o maior produtor de peixe de água doce do mundo”, afirmou. Molina também lembrou a necessidade de aplicação da Lei 13.370/2010, de autoria de Carlos Gomes, que inclui a carne de peixe no cardápio da merenda escolar em instituições da rede de ensino estadual.
Também participaram da audiência o vice-presidente da AARGS Everson Maré; o 2º secretário Pablo Irazoqui; os diretores jurídico Jhon Ferreira e de Comunicação Social, Roberto Ferro, além do empresário de Pelotas Álvaro Mendes.
Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 - Foto: Samanta Mota
Assembleia Legislativa RS
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
Visita do vereador
Rosário do Sul na Assembleia Legislativa
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
Convite de Cacequi
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
FJU Caxias
domingo, 1 de fevereiro de 2015
Saiba dizer não às drogas
Renovar a fé
![]() |
Hoje pela manhã visitei as igrejas de Sapucaia do Sul com os vereadores Edison Cordeiro e Everaldo Moura. Obrigado pela acolhida, gente amiga. Deus abençoe! |
Assinar:
Postagens (Atom)