segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Rio Pardo


A regulamentação da lei de minha autoria que institui o programa “Polinizar Cidades” no Rio Grande do Sul foi tratada em reunião hoje com o secretário de Relações Institucionais, Cícero Garcia (de verde ao meu lado); com o assessor técnico da Secretaria do Interior, Helieber Reis e com o integrante do diretório local do nosso partido, Sthevan Soares.

Rio Pardo é o berço da Apicultura no Brasil. Em 1853, o alemão Frederico Hanemann partiu do seu país trazendo duas caixas de palha com abelhas negras, dando início a essa atividade tão necessária para a polinização das culturas agrícolas.  Anos depois, importou abelhas melíferas italianas para melhoramento genético em seus apiários em Rio Pardo, onde tornou famosa sua Fazenda Abellina, dedicada exclusivamente à criação intensiva de abelhas melíferas.

O programa Polinizar Cidades deverá implementar uma série de ações para desenvolver a meliponicultura, atividade que envolve a criação de abelhas sem ferrão, também conhecidas como abelhas nativas ou abelhas indígenas.

O seu município também merece contar com esse programa que tem em seu escopo o desenvolvimento agrário, o fortalecimento da cadeia produtiva do mel e o equilíbrio da biodiversidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.