Firmei meu compromisso com a comunidade de MONTENEGRO, que precisa com urgência de uma UTI móvel. De acordo com a líder local do movimento setorial Mulheres Republicanas Marcia Elisangela Oliveira, o município conta com três veículos e já está reservada a chegada de outro para o município. Contudo, trata-se de ambulâncias convencionais. O custo para adaptar um veículo desses varia entre R$ 60 mil e R$ 100 mil, conforme relatou Marcia e o nosso ex-prefeito de Montenegro Percival Oliveira. Os republicanos alertaram que já aconteceu caso de óbito em função da falta de estrutura adequada para transporte, quando Montenegro teve que recorrer ao município de Torres para garantir a condução de um paciente para o Hospital de Canoas.
Marcia, que é técnica de Enfermagem, lamentou que foram necessárias 8 horas para todo o processo, e o paciente não resistiu.
Com a convicção de que a Saúde é um clamor da população e que o atendimento qualificado precisa ser prioridade da administração pública, vamos recorrer a todas as instâncias para viabilizar os recursos para adaptação dos veículos, para que episódios como esse não se repitam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.