terça-feira, 9 de janeiro de 2018

CORAG

Reunião na Casa Civil retoma possibilidade 
de realocação de trabalhadores surdos 


O deputado Sergio Peres esteve nesta terça-feira (9) na Casa Civil acompanhando comitiva da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) para tratar da situação dos trabalhadores surdos ligados à Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas (Corag) frente à extinção da empresa pública pelo Governo do Estado. Dos 23 funcionários contratados em regime CLT, por intermédio da Feneis, cinco foram demitidos no último dia 4, enquanto outros dois já haviam sido desligados em novembro. A entidade responde por todos eles e por suas questões trabalhistas frente à Corag.
Peres solicitou providências com relação ao descumprimento do acordo que havia sido selado entre o parlamentar do PRB e o Poder Executivo Estadual, segundo o qual haveria realocação dos trabalhadores vinculados à Feneis.
O chefe da Casa Civil, Fabio Branco, que recebeu o grupo, sinalizou que o pacto com o segmento deverá ser mantido. Presente à reunião, o presidente da Faders - Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, confirmou a participação do órgão do Governo do Estado para a identificação de possibilidades de realocação junto às instituições públicas de acordo com o perfil técnico de cada servidor.
A audiência mediada pela intérprete de Libras Luciane Corte Real também contou com a presença do diretor regional da Feneis, Carlos Martins; do coordenador de Desenvolvimento Profissional da Feneis, Jeferson Gonçalves; do representante da comunidade surda do PRB Cristian Strack e do diretor financeiro da Feneis, Augusto Schallenberger.

Fonte: Jorn. Karine Bertani MTE 9427 / Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.