Projetos de Sergio Peres buscam valorizar cultura nordestina e cultura gospel
Foto Agência AL |
O deputado estadual Sergio Peres (PRB) protocolou, nesta segunda-feira (14) o projeto de lei nº 154/2017, que institui a Semana Estadual da Cultura Nordestina, a ser comemorada anualmente na segunda semana de outubro. A proposição, que busca reconhecer a contribuição dos nordestinos que migraram para o Rio Grande do Sul, prevê a realização de eventos que divulguem as raízes culturais do Nordeste brasileiro e seus festejos típicos.
“É uma forma de promover a integração entre as culturas regionais e a valorização de pessoas que escolheram nosso estado para viver e trabalhar, colaborando para o nosso desenvolvimento. Buscamos, com essa iniciativa, a igualdade de tratamento, a fraternidade e a geração de oportunidades a todos os nordestinos que residem aqui”, observou o autor, lembrando que atualmente 50 mil pessoas oriundas do Nordeste vivem em solo gaúcho.
Peres também apresentou no Parlamento gaúcho o projeto nº 157/2017, instituindo o Mês da Cultura Gospel no Estado do Rio Grande do Sul. O texto do projeto prevê a realização de apresentações musicais, teatrais, gincanas e outras atividades voltadas a difundir a cultura gospel, especialmente as voltadas à promoção da vida e educação para a paz.
Se aprovadas as duas matérias, as celebrações deverão integrar o calendário oficial de eventos do Estado do Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.