Jornal Bom Dia de Erechim destaca intercessão de Sergio Peres e lideranças do município pela manutenção de espaço para os feirantes da Cooperativa Nossa Terra.
Texto da matéria:
Comitiva de Erechim busca manutenção de espaço
Lideranças solicitaram ao Daer renovação de contrato para uso de pavilhão na área central de Erechim
O risco de encerramento das atividades da feira semanal de produtores rurais de Erechim levou uma comitiva até a sede do Departamento Autônomo de Rodagem (Daer), em Porto Alegre. De propriedade do órgão estadual o pavilhão de aproximadamente 400 metros quadrados é ocupado desde 2002 pela Cooperativa Nossa Terra para a realização de uma feira da Agricultura Familiar. O contrato de locação expirou no final do ano passado e a intenção de retomada do pavilhão causa temor entre os agricultores, que veem a possibilidade de encerramento da feira.
O presidente da cooperativa, Adelmir Gaiardo, lembra sobre a importância social da feira que garante o sustento de 19 famílias, mas também beneficia indiretamente o município. "Há uma cadeia produtiva envolvida e uma relação estreita com a população, que pode comprar alimentos direto do produtor, com custo acessível e em sua maioria, orgânicos", destacou. "É um evento tradicional, já consolidado na comunidade, que garante o sustento das famílias, valoriza a produção local e movimenta a economia", defendeu o deputado Sérgio Peres (PRB), participou da audiência realizada na última na última quarta-feira (3).
De acordo com o diretor geral do Daer, Rogério Brasil Uberti, que ouviu as manifestações do grupo, o órgão deverá reformular a decisão e autorizar o uso provisório do local, enquanto não houver leilão ou venda marcada.
Também integraram a comitiva o secretário de Agricultura de Erechim, Leandro Basso, o secretário de Desenvolvimento Econômico Altemir Barp, o coordenador do PRB no Alto Uruguai,ELVES Palkewich o representante do conselho da cooperativa, José Revers Sobrinho, o diretor agropecuário e o servidor da Secretaria de Agricultura, Lauro Antônio Bertolini e Carlos Antonio de Freitas Lemos.
Publicado em 05/05/2017, editoria Geral, p. 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.